quinta-feira, 29 de abril de 2010

TRÁFICO DE DROGAS



Encontra-se na carceragem da delegacia desta cidade José dos Santos de Jesus, vulgo Zé galelo ou Zé do Bar, de 22 anos. O mesmo foi detido por uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo Sargento Rabelo, por volta das 22:15 de ontem na localidade areias as maregns da br 349. Com ele os policiais apreenderam 46 sacoletes de cocaina, 41 pedras de crack, 20 trouxas de maconha, dois celulares, uma moto e certa quantia em dinheiro. José estava acompanhado por dois menores que foram entregues ao conselho tutelar e posteriormente aos familiares na cidade de olindina, onde a polícia já vinha desenvolvendo investigações sobre as atividades de Zé do Bar. Segundo a polícia a droga seria comercializada durante a festa que estava acontecendo em comemoração ao aniversário da cidade , e os menores seriam os encarregados da venda. José já responde a processo por porte ilegal na cidade de Ribeira do Pombal.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

CAMINHADA PELA PAZ


Foi realizada nesta sexta-feira uma caminhada pela paz em nosso município e percorreu várias ruas da cidade. O movimento teve como objetivo cobrar segurança das autoridades, bem como conscientizar a população da necessidade da união. É preciso que os vizinhos conversem, tenham o número do telefone uns dos outros, avisem em caso de pessoas, veiculos ou motoqueiros estranhos, assim conseguiremos colaborar com as autoridades. Uma coisa que não deve deixar de ser feita em nenhuma circunstância é o registro de ocorrência na delegacia. Embora a sociedade não esteja tendo a resposta esperada por parte de nossas autoridades policiais, precisamos fazer a nossa parte. É preciso louvar a atitude de quem idealizou esse movimento, e pasmem amigos leitores, tal atitude partiu de um morador da capital, casado com uma jovem de nossa terra, e que diante de tanta insegurança resolveu tomar uma atitude. Mas enquanto algumas pessoas se preocupavam em pedir a participação de todos, um grupo de mentes insanas e puxasaquistas, procuravam criar um ambiente ruim divulgando que se tratava de um movimento politico de oposição ao prefeito. Parece até que eles não moram aqui e que não estão com medo.O momento é de união sem partido político, sem religião, sem qualquer tipo de distinção. Ora, todo movimento social torna-se politico e poderia ser um movimento supra partidário, afinal o dever dos politicos é defender os interesses da população que os elegeu. A população que tanto sofre, e que tanto reclama poderia ter aproveitado esse movimento e engrossado as fileiras para fazer uma pressão maior e quem sabe assim a resposta das nossas autoridades vem rápido, e possamos voltar a circular pelas ruas, avenidas, frequentar o balneário, estacionar a motocicleta na porta de casa, e poder ter uma noite de sono tranquilo como a muito tempo não acontece. A você meu amigo Ailton Lustosa( conhecido como "Grande"), em nome da comunidade de Itapicuru, o nosso muito obrigado.

CAMINHADA PELA PAZ





terça-feira, 6 de abril de 2010

ASSALTO A ONIBUS


O onibus da empresa Senhor do Bomfim de placa JQS 4237, número de ordem 3013, que faz a linha Salvador / Lagoa Redonda, foi assaltado na noite de hoje a aproximadamente quatro quilometros depois da cidade de Olindina. Dois dos assaltantes pegaram o onibus na rodoviária e minutos depois anunciaram o assalto e obrigando o motorista a parar o veículo. Mais dois já aguardavam e adentraram de armas em punho. No veículo vinham apenas o motorista, cobrador e duas senhoras de idade que tiveram todos os pertences levados. Motorista e cobrador foram agredidos a coronhadas. Segundo os mesmo dois usavam toucas ninjas e dois não. De inicio o veiculo foi conduzido a delegacia de Itapicuru, mas como o fato ocorreu em área de Olindina, tiveram que retornar para fazer o boletim de ocorrência. Durante o tempo que permaneceu em frente a delegacia de Itapicuru o pânico tomou conta das pessoas e muitas abandonaram suas casas para passarem a noite com familiares. Definitivamente não estamos seguros em lugar nenhum.

DENUNCIE : 75 3430 2193 ( DELEGACIA )

segunda-feira, 5 de abril de 2010

TERROR II

O nosso município continua a sofrer pela falta de segurança. Desde o assalto ao balneario, policial baleado, arrastão na avenida do balneário nenhum elemento foi preso. E a violência continua. Na madrugada de sabádo várias pessoas foram assaltadas na região da capoeira, motocicletas também foram levadas. E hoje o Povoado de Vila Velha sofreu com a ação da quadrilha que mais uma vez levou a melhor, e segundo informações ainda tiveram tempo de descansar na sombra de um cajueiro. A verdade é que a população de Itapicuru vive trancafiada em suas próprias casas, ninguem tem mais coragem de sair à noite, na avenida do balneário as casa são fechadas à partir das seis horas da tarde e mães aflitas correm para colocar seus filhos em segurança. Nem o fato de um policial ter sido alvejado resultou em uma ação energica por parte das nossas autoridades policiais. As drogas são comercializadas abertamente nas ruas de nossa cidade a qualquer hora do dia ou da noite. O crak aumenta suas fileiras de dependentes e atrás disso vem essa violência que assola nosso municipio. Até quando a população vai suportar essa situação ? Por que até o momento nossos politicos não tomaram nenhuma atitude ? será que eles esquecem que mortos não votam ? Sabemos das limitações das nossas policias, mas isso não é motivo para que até o momento ninguem tenha sido identificado e colocado atrás das grades. Paz e sossego já não é mais possível em nosso querido município. A nós resta apenas a esperança de que DEUS nos proteja ainda mais.
DENUNCIE = 75 3430 2193 ( Delegacia de Policia de Itapicuru )