quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Porte ilegal de arma

Encontra-se detido na carceragem da delegacia desta cidade, Genildo da Silva Santos de 43 anos, residente na fazenda Santa Maria localizada na curva do "S", que fica localizada depois da localidade Frade. Genildo foi denuciado por populares por andar com uma pistola, dois carregadores e aproximadamente 30 projeteis. A arma ficava a mostra causando pânico aos moradores da região da Boa Vista. Os moradores entraram em contato com a delegacia e o investigador Eraldo se deslocou até o local e efetuou a prisao de Genildo, que vai responder por posse ilegal de arma de fogo. Genildo é mais um morador da carceragem da delegacia de Itapicuru nos últimos dias. Parabéns ao trabalho desenvolvido pelas nossas policias civil e militar.

Dupla de assaltantes presa em Lagoa Redonda

Foram presos ontem pela manhã em Lagoa Redonda Gilson Batista de oliveira, vulgo "Gilson", e José de Jesus Santos vulgo "25". Eles foram autuados por furto qualificado por terem arrombado o mercadinho e panificadora central. O alarme disparou e o propriétario saiu em perseguição a dupla que na fuga abandonou uma balança levando uma quantia de R$ 30,00. Uma testemunha acompanhou o fato e reconheceu os criminosos, que são usuários de drogas e praticam esse e outros tipos de crimes na região e tem passagem também pela Delegacia de Tobias Barreto. Ao serem acionados pelo proprietário e pela testemunha, policiais militares sob o comando do Sgtº Roberto sairam em diligência e efetuaram a prisão da dupla. Os mesmos foram conduzidos a esta unidade policial e estão a disposição da justiça.

Balas de Presente

Na última sexta-feira ( 20/11 ) foram detidos nesta cidade Jaldo da Silva Ávila de 18 anos e Joelda Nascimento dos Santos de 19 anos. Ambos participam de uma festa que era realizada aqui em itapicuru. Portando um revólver calibre 32, Jaldo efetuava disparos em via pública e dava as capsulas deflagradas de presente a Joelda, sua namorada. Ao tomar conhecimento do fato policiais militares sob o comando do Sargeto Agnaldo se deslocaram até onde a dupla se encontrava, efetuaram a prisão e os dois foram conduzidos a delegacia onde se encontram detidos a disposição da justica.

Pedofilia em Itapicuru parte 2

Enquanto esperava a confirmação do instituto médico legal sobre o abuso sexual praticado contra uma menor por Pedro Alcantara dos Santos, o Delegado de polícia de Itapicuru Dr. Geraldo Costa foi surpreendido por outra denuncia. O Pedro abusava também de outra enteada de 11 anos., irmã da outra jovem citada na reportagem "pedofilia em itapicuru ".A mesma também foi submetida a exames que comprovaram o fato. O delegado encaminhou processo a Justiça sobre o segundo caso de abuso contra Pedro que se encontra na carceram desta delegacia. Aguarda agora a decisão da autoridade competente para que esse monstro seja levado a juri popular e passe uns bom tempos vendo o sol nascer quadrado. Esperamos que nossas leis mudem e que criminosos como este sejam condenados a prisão perpétua.